sábado, 18 de setembro de 2010

@Munchen

E comecou a Oktoberfest 2010. todas as ruas ja estao cheias de loucos de todo tipo correndo e batendo em tambores. na frente da casa em que estou, esta passando nesse momento uma bandinha e um monte de gente acompanhando.
daqui a pouco vou para o ponto de referencia onde varios bebedores vao se encontrar - a escadaria da estatua da bavaria. o parque deve estar muito cheio hoje.
estou de ressaca. ontem tomei muita cerveja. pela primeira vez, legitimamente bebado:


Assim estao os parques/biergartens pela cidade toda:

A gente nao bebe cerveja nem perto disso.
Eis minha primeira refeicao em munich:

Tava muito gostosa - eu tava com fome, mas tava gostosa mesmo.
A cerveja eh uma dunkel porque eh minha preferida, embora eu ache que nao combina com o prato. enfim, aqui estamos para experimentar.
Esse eh o espirito de munich hoje:

Muita gente na rua, cerveja e cantoria rolando solta. e bebado eh bebado mesmo em tudo quanto eh lugar do mundo. o grupo de musicos de rua atraindo a atencao no centro de munich e os bebuns dancando. festa em todas as esquinas.
Aqui, Marienplatz: o coracao e o centro de munich:

Praca lotada de visitantes pra ver as torres. construcoes fantasticas.
E, enfim, 1 litro de uma Paulaner Original Münchner Hell:
Servida num dos lotados biergartens em Viktualienmarkt, um mercado onde se deve achar de tudo pra quem gosta de cozinhar e pra quem gosta de cerveja.
Enfim, caso minha mae leia isto: estou tomando muita agua, procurando comer muita fruta e dormindo bem agora que parei um pouco de ir de cidade em cidade :_)
A oktoberfest comecou. entao xau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário